São Luiz Gonzaga celebra seus artistas

• Projeto “Memorial dos Artistas São-luizenses” será lançado na quarta-feira (26)

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 20/04/2017 às 15:25   |   Imprimir

A partir da próxima semana, São Luiz Gonzaga contará com um espaço especial para celebrar o talento dos artistas locais. Na quarta-feira (26), a Administração Municipal, por meio do Setor de Turismo, promove o lançamento do projeto “Memorial dos Artistas São-luizenses”. A solenidade ocorre no Complexo Turístico Jayme Cateano Braun, a partir das 18 horas.

O lançamento contará com apresentações artísticas e a inauguração da sala “Memorial dos Artistas São-luizenses”. O local irá reunir um rico acervo, contendo fotos, artigos e biografias. O projeto tem o objetivo de homenagear os músicos, artesãos, escultores, pajadores, trovadores, poetas, entre outros artistas que fazem de São Luiz Gonzaga uma terra de talentos diversos.

A chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, ressalta que o projeto busca valorizar e divulgar toda a classe artística do município, o que também será uma peça fundamental para o turismo são-luizense. “As obras desses artistas retratam nossas raízes e quem visita o município busca esse contato com a nossa cultura. É fundamental incentivar e valorizar cada artista em sua singularidade e talento”.

O projeto também inclui a abertura de um espaço para comercialização das obras de artistas são-luizenses, na Venda do Bonifácio.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga