COMTUR promove a primeira reunião do ano

• Encontro ocorreu nas dependências do Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, nesta terça-feira (28)

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 29/03/2017 às 10:53   |   Imprimir

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) promoveu na terça-feira (28) a primeira reunião da entidade em 2017. O encontro ocorreu no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, com o objetivo de reestruturar, discutir e definir as ações do conselho no decorrer do ano.

O presidente do COMTUR, Carlos Eduardo Corrêa, iniciou a reunião desejando as boas vindas aos participantes. Após, foi realizada uma apresentação dos integrantes do conselho. Na ocasião, foram apresentados os novos projetos do Setor de Turismo e Setor de Cultura da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, como a ampliação da Venda do Bonifácio e o Projeto Memorial dos Artistas São-luizenses.

Os participantes também avaliarão alguns pontos do Plano Municipal de Turismo, o qual - em conjunto com todas as entidades do COMTUR - será atualizado. “Nós não trabalhamos sozinhos. Acredito que com várias ideias e sugestões conseguimos construir algo ainda melhor”, afirmou a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings. A chefe do Setor de Cultura, Irene Notargiacomo, também informou sobre a reforma do Museu Senador Pinheiro Machado e a continuidade dos encontros do COMTUR. “Com diálogo conseguimos muita coisa. Sabemos das dificuldades, mas vamos juntos encontrar soluções”, destacou.

Participaram do encontro, o representante da Secretaria da Administração, Flávio Roberto Machado; o coordenador do Setor de Turismo, Yago Gomes; o Presidente da Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini (APARP), Alécio Santos o representante da Associação São-luizense de Autores (ASAS) e da APARP, Carlos Sidnei Ferreira e a integrante do Sindicato Rural, Fabiele Fernandes.

CAMINHO DAS MISSÕES

O turismo no município também foi pauta de outra reunião promovida na terça-feira. Os sócios da empresa de turismo Caminho das Missões, Marta Benatti e Ronaldo dos Santos, se reuniram com o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

Na ocasião, foram discutidas formas de melhor atender o turista que vem para São Luiz Gonzaga. Os representantes da Caminho das Missões – que oferece opções de turismo de aventura, histórico, cultural e religioso pela região – pediram o apoio do Executivo são-luizense para uma sinalização do caminho realizado no município, com destaque para São Lourenço.

A reunião também contou com a participação do vice-prefeito, Mário Trindade; da chefe do Setor de Turismo, Rose Grings e do assessor jurídico, João Paulo Jornada da Silveira.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga