Anac autoriza retomada das operações no Aeroporto de São Luiz Gonzaga

Após adequações realizadas pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga – as quais foram apontadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) – o órgão autorizou a retomada das atividades no Aeroporto de São Luiz Gonzaga.

No fim de 2023, a Anac havia suspendido – pelo período de um ano – as operações no aeroporto local, o qual é utilizado principalmente por empresas que atuam no ramo da viação agrícola. Com a apresentação de documentos, propostas e melhorias realizadas no aeródromo público de São Luiz Gonzaga, a Gerência de Controle e Fiscalização da Anac autorizou – na última sexta-feira (12) – a volta das operações no local.  

O prefeito em exercício, Piti Werle, comemorou o retorno das atividades. “Buscamos seguir, de forma rigorosa, os apontamentos da Anac para o bom funcionamento do aeródromo público. Nesses quase dois meses de suspensão de atividades, contando com a atuação das secretarias municipais, nos adequamos e também desenvolvemos projetos que serão executados no espaço para garantir e melhorar o desenvolvimento das operações aéreas no local”, afirmou.      

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Gabinete do Vice-prefeito

Foto: Reprodução / Google Maps