Votação da Consulta Popular segue até quinta-feira

Iniciou nesta terça-feira (1º), o processo de votação da Consulta Popular 2017. Até quinta-feira (3), a população poderá escolher uma entre as seis demandas elencadas para a região das Missões. São elas:

1) AGRICULTURA: Fortalecimento da produção de grãos da região das Missões. Correção, recuperação e conservação do solo.

2) CULTURA, TURISMO E ESPORTES: Sinalização Turística - Rota das Missões. Infraestrutura e equipamentos para o bem receber.

3) DESENVOLVIMENTO RURAL: Apoio à gestão das agroindústrias das Missões. Apoio à agroindústria familiar.

4) DESENVOLVIMENTO RURAL:  Projeto + Leite - gestão, governança e alternativas de agroindustrialização da pecuária leiteira. Apoio ao desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar.

5) AGRICULTURA: Fortalecimento e diferenciação da pecuária de corte da região das Missões - Buena Carne Missioneira. Apoio as cadeias produtivas do leite, pecuária de corte, ovinocultura e suinocultura.

6) DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Implantação do Parque Tecnológico Interinstitucional de Energias Renováveis e Biotecnologia. Parques, polos e incubadoras tecnológicas.

A votação ocorre por meio do site (vota.rs.gov.br/register) ou pelo aplicativo disponibilizado a representantes já cadastrados. Para votar, é necessário um documento com foto e o número do título de eleitor. Caso o votante não esteja portando o título, o ambiente de votação na internet permite pesquisar diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A votação online ocorre até o dia 3 de agosto. Já a votação off-line (por meio dos celulares cadastrados) segue até quarta-feira (2). “Essa é uma fonte de recurso na qual podemos captar valores para projetos que vêm para o desenvolvimento de São Luiz Gonzaga. Por isso, pedimos a colaboração da comunidade!”, ressaltou o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Paulo Corrêa de Matos.

Além de poder votar em qualquer lugar, via internet pelo site (vota.rs.gov.br/register), também foram instalados locais de votação no município. Entre os pontos fixos estão a 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Sindilojas, Sesc, Senac, 4ºRCB, Rádio Missioneira, Hospital de São Luiz Gonzaga, ACI, Coopatrigo, URI, Uergs, Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de São Luiz Gonzaga e Biblioteca Pública Municipal Senador Pinheiro Machado (até às 19 horas). A população também pode votar nas 22 escolas da rede municipal de ensino.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga