Poder público municipal solicita melhorias na BR 285

Na última terça-feira (11), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, cumpriu agenda nos municípios de Cruz Alta e Passo Fundo. As visitas buscavam obter melhorias de infraestrutura e também informações sobre habitação popular no município.

Pela manhã, a reunião ocorreu na unidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) em Cruz Alta. A audiência contou com a participação do supervisor do departamento, José Antônio Echeverria e sua equipe de trabalho; do secretário de Planejamento e Gestão, Révis Feijó Moura e do vereador José Antônio (Piti) Flach Werle.

Na ocasião, foi solicitado ao supervisor do DNIT melhorias na BR 285 – entre os quilômetros 566 e 571 em São Luiz Gonzaga – no sentido Santo Ângelo/São Borja. “O trecho possui um tráfego diário intenso. As condições da via acabam oferecendo risco aos motoristas e passageiros que transitam pelo trecho. Como poder público, precisamos fazer o que está ao nosso alcance para garantir a integridade física de quem utiliza a BR 285”, destacou o prefeito Sidney Brondani.

HABITAÇÃO

Em Passo Funto, durante a tarde, o prefeito Sidney Brondani e o secretário de Planejamento, Révis Feijó Moura se reuniram com o gerente de Clientes e Negócios da Caixa Econômica Federal, Guilherme Rech. A audiência teve o objetivo de buscar informações sobre portarias publicadas pelo Ministério das Cidades.

As determinações possibilitam aos municípios a apresentação de propostas para a construção de unidades habitacionais. Por meio do programa do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), São Luiz Gonzaga poderá ser contemplado com 100 unidades habitacionais. Através do decreto 267/17, famílias com renda familiar de até R$ 1.800,00 poderão ser beneficiadas.

Para atender as portarias, a Administração Municipal irá regularizar os lotes de propriedade do município. Após, o projeto será encaminhado para a aprovação e aberta licitação para a seleção de construtora, a qual deve estar credenciada junto a Caixa. Com a conclusão de todas as etapas do processo, será publicado um edital com os critérios apontados pelo Ministério das Cidades para a seleção das famílias.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Emerson Scheis / Gabinete do vereador Piti Werle