Doações para o Memorial dos Artistas São-luizenses podem ser realizadas até 27 de janeiro

• Espaço será inaugurado no dia 30 de janeiro, durante as comemorações do aniversário de nascimento do grande pajador Jayme Caetano Braun

Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 19/01/2023 às 10:19   |   Imprimir

Com o objetivo de divulgar o trabalho dos artistas locais, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura promove uma campanha de arrecadação de itens para integrar o Memorial dos Artistas São-luizenses.

A proposta é que os artistas (de todos os segmentos culturais) doem itens representativos da carreira – acompanhados com um texto explicativo – e fotografias, os quais ficarão em exposição no memorial, junto ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Os itens doados podem ser discos, CDs, DVDs, troféus, livros, medalhas, instrumentos musicais, vestimentas, entre outros.

As doações podem ser entregues até 27 de janeiro, sexta-feira, no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz. Os interessados em realizar as doações também podem contatar a pasta pelo número (55) 3352-9366. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 13 horas.

A exposição será inaugurada no dia 30 de janeiro, integrando as comemorações dos 99 anos de nascimento do grande pajador Jayme Caetano Braun e para marcar a passagem do Dia do Pajador.

TRIBUTO A JAYME CAETANO BRAUN – No dia 30 de janeiro, com o apoio de entidades, empresas e artistas, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura – promove um tributo a Jayme Caetano Braun.

Com a coordenação do CTG Galpão de Estância, será promovida no dia 30 de janeiro, uma cavalgada em homenagem a Jayme Caetano Braun. O ponto de partida será da antiga casa do grande pajador, próxima à Praça Cícero Cavalheiro, às 18 horas. A previsão é que os cavalarianos cheguem ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun às 19 horas.

Também no dia 30, na Praça Jayme Caetano Braun, ocorrerá a inauguração do Memorial dos Artistas São-luizenses, às 18h30min. Às 19 horas, será realizada a entrega da “Medalha do Pajador”. Após os atos solenes, às 19h30min., inicia o tributo a Jayme Caetano Braun, com a participação de artistas missioneiros. Durante o evento, haverá mateada com a Ervateira Rei Verde, a distribuição de bolo frito e do prato típico do município, o arroz carreteiro. No dia, serão gravados imagens e depoimentos para o documentário em celebração ao centenário do nascimento de Jayme Caetano Braun, o qual será lançado em 2024.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura