COVID-19: intervalo para aplicação da dose de reforço diminui para cinco meses

• Podem receber a “3ª dose”, idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 17/11/2021 às 08:34   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa a comunidade que – com o recebimento da nota técnica nº 19/2021, da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (16) – a aplicação da dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde, será realizada com o intervalo de cinco meses entre as doses. Antes, o intervalo era de seis meses.

Agora, as pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a 2ª dose há cinco meses ou mais, podem receber a dose de reforço. A “3ª dose” também é realizada em imunossuprimidos graves, que receberam a 2ª aplicação há mais de 28 dias e mediante a apresentação de documentos comprobatórios. Para a imunização, a pessoa deve ir à unidade de saúde da área de domicílio portando um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores.

O Serviço de Imunização do município informa a comunidade que – até o momento – ainda não recebeu do Governo do Estado, o informe técnico autorizando o início da aplicação da dose de reforço em pessoas com 18 anos ou mais que realizaram a vacina há cinco meses (ou mais).

Mais informações sobre o cronograma de vacinação nas unidades de saúde, os ESFs realizam expediente das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Nesta quarta-feira (17), o Centro de Saúde realiza atendimento das 7h30min. até às 13 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo