Mais oito quadras receberam pavimentação com concreto usinado   

  • Nessa semana, trânsito em trecho da Rua Cel. Charnaneco, no Bairro Trinta, foi liberado para a circulação de veículos. Ao todo, 49 quadras receberão melhorias

    Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 06/10/2022 às 16:36   |   Imprimir

Após o primeiro mês de trabalho, a pavimentação de oito quadras – utilizando concreto usinado com fibra de polipropileno – foi concluída e liberada para uso da comunidade. Ao todo, o projeto abrange 49 quadras e utiliza somente recursos do município. O serviço é executado pela empresa Hipertex Serviços de Concretagem Ltda., vencedora do processo de licitação, totalizando um investimento de R$ 7.689.472,53. 

Na última quarta-feira (5), o chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani; o vice-prefeito, Piti Werle; o secretário de Obras e Viação, Mário Trindade; e o secretário de Planejamento e Gestão, Francisco Lourenço; estiveram na Rua Cel. Charnaneco (entre as ruas Silva Jardim e Marechal Floriano Peixoto), no Bairro Trinta. Nessa semana, após a conclusão dos trabalhos no trecho, o trânsito foi liberado.

O prefeito comentou sobre as obras. “O objetivo desse projeto é contemplar ruas que ainda não possuem pavimentação, melhorando assim a trafegabilidade e também a qualidade de vida dos morados. No Bairro Trinta, a pavimentação com concreto usinado foi executada ligando com as ruas que já receberam melhorias com pavimentação de blocos intertravados. Esperamos que essa nova pavimentação tenha reflexos positivos na rotina dos moradores”, informou Brondani.    

Os representantes do Executivo Municipal também visitaram as ruas Benjamin Constant (entre a 13 de Maio e Rui Ramos) e Rui Ramos (entre a Benjamin Constant e Gen. Raposo Tavares), próximas ao 4º RCB. No local, a equipe da empresa Hipertex executa a colocação dos meios-fios e da camada base de pedra brita para posterior pavimentação dos trechos. 

PROJETO 

Até o momento, a empresa Hipertex concluiu os trabalhos na Rua Hipólito Ribeiro, entre a Bento Gonçalves e Ernesto Alves (duas quadras); Rua Silva Jardim, entre a Vasco Alves e Tupi Caldas (uma quadra); Travessa Pe. Tiago Kieling, entre a Venâncio Aires e 1º de Março (uma quadra); Rua Bento Gonçalves, entre a Vasco Alves e Borges do Canto (uma quadra); Rua Frutuoso Borges da Fontoura, entre a 7 de Setembro e a faixa de domínio da BR-285 (duas quadras) e Rua Cel. Charnaneco, entre a Silva Jardim e Marechal Floriano Peixoto (uma quadra).    

Todas as 49 quadras que integram o projeto de pavimentação com concreto usinado estão disponíveis no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/noticias/secretaria-do-planejamento-e-gestao/73586-assinados-contratos-para-obras-de-pavimentacao-em-mais-49-quadras.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da empresa Hipertex