Prefeitura de São Luiz Gonzaga inicia a implantação de sistema de iluminação pública com luminárias de LED

• Projeto piloto irá contemplar trechos das ruas São João, Antônio Gomes Machado, João Goulart, Jayme Caetano Braun e a Avenida Senador Pinheiro Machado

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 20/12/2021 às 16:56   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga iniciou na segunda-feira (20), a implantação do projeto piloto de iluminação pública utilizando luminárias de LED nas principais ruas de acesso ao município. O serviço começou pela Rua São João, próximo ao trevo de acesso à cidade, e também irá abranger trechos das ruas Antônio Gomes Machado, João Goulart e Jayme Caetano Braun e da Avenida Senador Pinheiro Machado.

No total, 239 pontos de luz serão substituídos.  O serviço é executado pela empresa Zagonel S/A, de Pinhalzinho – SC, vencedora do processo licitação. A substituição e instalação dos novos pontos totaliza um investimento de R$ 231.245,51, utilizando recursos próprios do município.

De acordo com o responsável pelo serviço, Ricardo Parolin, caso o tempo permaneça estável, a instalação dos 239 pontos de iluminação deverá ser concluída até quinta-feira (23). “É uma inovação, a qual vem sendo adotada por vários municípios, proporcionando mais segurança, economia aos cofres públicos e poluindo menos o meio ambiente, com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, as quais possuem cinco anos de garantia e exigem menos manutenção”, informou Ricardo.

O vice-prefeito, Piti Werle, coordenador do projeto piloto, destacou a importância da alteração da iluminação pública. “A iluminação que temos atualmente é ultrapassada, por isso é tão importante esse projeto estar saindo do papel. Um dos principais fatores desse projeto é a redução do consumo energético que ele proporcionará. Também reduziremos o gasto com a manutenção e teremos maior durabilidade”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga