Comissão Eleitoral da SEMEDE realizou reunião sobre o processo de escolha de diretores e vice-diretores da Rede Municipal de Ensino

Na semana passada, a Comissão Eleitoral Municipal da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE), promoveu uma reunião com as comissões eleitorais dos educandários que integram a Rede Municipal de Ensino. O encontro foi realizado nas dependências da SEMEDE.

O objetivo da reunião era orientar sobre o processo de escolha de diretores e vice-diretores das escolas municipais. Na ocasião, foram destacadas as atribuições das comissões eleitorais junto aos educandários e os prazos que precisam ser cumpridos até a realização da eleição, a qual ocorrerá no dia 1º de novembro. De acordo com a Lei de Gestão Democrática, a eleição de diretores e vice-diretores ocorre de três em três anos.

Em 2023, devido uma condicionalidade do Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), os candidatos interessados em concorrer aos cargos participaram de um curso de formação de gestores. Em São Luiz Gonzaga, a capacitação ocorreu nos meses de agosto e setembro, com aulas presenciais e on-line, totalizando 40 horas de curso.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Divulgação / SEMEDE