Alunos da Rede Municipal de Ensino realizaram passeios de estudos em pontos turísticos de São Luiz Gonzaga

• Visitas integraram o projeto “Conhecendo a História da Região dos Sete Povos das Missões”, desenvolvido pela SEMEDE

Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 23/08/2023 às 15:41   |   Imprimir

Nos meses de julho e agosto, os alunos do 4º, 5º e 7º ano da Rede Municipal de Ensino realizaram uma visita guiada a pontos turísticos de São Luiz Gonzaga. Os passeios de estudos integraram as ações do projeto “Conhecendo a História da Região dos Sete Povos das Missões”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE).

Durante o projeto, os estudantes visitaram o Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, o Instituto Histórico e Geográfico, o Memorial Missioneiro Chrisanto Neranda, o Museu Municipal Senador Pinheiro Machado, a Igreja Matriz, o Museu Arqueológico e o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Essa é a 2ª edição do projeto “Conhecendo a História da Região dos Sete Povos das Missões”, o qual iniciou em 2022.

A secretária municipal de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, comenta os objetivos da ação. “Para que possamos entender e nos adaptar à nossa cultura, crenças e costumes, é importante conhecermos o contexto histórico da região que pertencemos. Conhecendo a nossa história, também aprendemos a valorizá-la. Esses passeios de estudos, aliados ao que é ensinado em sala de aula, proporcionaram aos alunos o conhecimento da forma verdadeira e a dimensão da nossa trajetória”, afirma.

Ao todo, 287 alunos participaram do projeto, das escolas municipais de ensino fundamental Boa Esperança, Mamede de Souza, Padre Augusto Preussler, Coração de Jesus, Érico Veríssimo, Centenário, Francisca Lencina, Ernestina Amaral Langsch, União, Santa Rita e José Bonifácio. A SEMEDE agradece o apoio da guia de turismo Sandra Ferreira (a qual acompanhou e orientou as visitas) e a disponibilidade e atenção das coordenações dos locais visitadas, os quais bem recepcionaram os estudantes.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Divulgação / SEMEDE