SEMEDE proporcionou a participação dos professores da Rede Municipal de Ensino no XVII Colóquio Internacional

Seguindo com os projetos de capacitação dos professores que atuam na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) oportunizou aos profissionais a participação no XVII Colóquio Internacional – Inovação, Conhecimento e Tecnologia. O simpósio, promovido pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), foi realizado de 18 a 21 de julho.

A participação das equipes dos educandários no evento acadêmico ocorreu durante o recesso escolar, o qual segue até o dia 28 de julho. Durante a formação dos educadores, foram ministradas palestras e atividades abordando temas relacionados a educação especial, ao ensino de história, matemática e Base Nacional Comum Curricular (BNCC), alfabetização, leitura, a importância de LIBRAS no ensino regular para a inclusão, entre outros temas.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, comentou sobre a participação dos educadores. “A SEMEDE tem investido na capacitação dos professores que atuam na Rede Municipal de Ensino, promovendo – desde fevereiro – formações nas diversas áreas do conhecimento. O colóquio é um evento muito importante, promovido em nosso município pela URI, proporcionando a troca de conhecimentos e a reflexão sobre o ensino e o que permeia esse processo. Por isso, a SEMEDE novamente viabilizou a participação dos professores nesses dias de atividades”, destacou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Divulgação / URI e SEMEDE