SEMEDE promove a 2ª edição do concurso literário da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) promove a 2ª edição do concurso literário da Rede Municipal de Ensino (realizado pela atual gestão da pasta). Com o slogan “Se você pode sonhar, você pode fazer”, frase de Walt Disney, a iniciativa busca despertar nos estudantes do 1º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino a vontade de sonhar, pensar e planejar o futuro.

A secretária Mariza Klein Ditz comenta os objetivos do concurso. “Em nossa gestão, é a segunda vez que promovemos esse concurso literário. Acreditamos ser importante encorajar nos estudantes a necessidade de ter sonhos, que eles podem realiza-los e que a construção desses sonhos começa na mais tenra idade. Os sonhos dão sentido à vida, nos motivam a seguir em frente, encarar os desafios e não desistir diante das dificuldades. Planejar o futuro é importante, assim se traçam metas para realizar sonhos. Por isso, é importante trabalhar esse tema com as crianças e adolescentes e o que fazer para torná-los reais”.

O concurso literário ocorre nas seguintes categorias:

Categoria I: Desenho (do 1º ano ao 3º ano)

Categoria II: Paródia (do 4º ano e 5º ano)

Categoria III: Paródia (6º ano)

Categoria IV: Texto narrativo (do 7º ano ao 9º ano)

A escola participante do concurso literário pode entregar um trabalho por categoria. Cada educandário deverá realizar a sua seleção interna e enviar para o Setor Pedagógico da SEMEDE até o dia 18 de julho, terça-feira. O processo de avaliação dos trabalhos estará sob a responsabilidade de uma banca avaliadora, organizada pela SEMEDE. O concurso é coordenado pela assessora pedagógica Cristiane de Oliveira, a qual atua em projetos com foco em Português e Matemática no Ensino Fundamental.

Os ganhadores do concurso serão divulgados em setembro, durante atividade na Expo São Luiz 2023. Os trabalhos vencedores em 1º e 2º lugar serão guardados em uma cápsula do tempo, a qual será aberta daqui dez anos.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa