Lançamento do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” ocorreu nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Sucesso na edição anterior, o projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP) é novamente desenvolvido nas escolas municipais. Na última terça-feira (16), ocorreram atos de lançamento das atividades nos cinco educandários que participam do projeto. O JEPP é promovido pela Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga (ACI), Sebrae e Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE), proporcionando uma educação empreendedora na Rede Municipal de Ensino.

Nesse ano, a iniciativa conta com a participação voluntária da EMEF Coronel Mamede de Souza; EMEF Coração de Jesus; EMEI Tancredo Neves; EMEI Ana Paulina e EMEI Elíria Cerutti Perim. Na terça-feira, os estudantes e professores apresentaram as primeiras ações desenvolvidas para o programa. Além dos projetos, o lançamento contou com apresentações artísticas e musicais. Os alunos também receberam livros elaborados para o desenvolvimento das atividades.

Os atos de lançamentos do projeto nas escolas tiveram o acompanhamento da secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; do vice-presidente da ACI, Marcos da Rosa; do consultor do Sebrae, Altamir Antônio Bernardes; de vereadores municipais; representante do Conselho Municipal de Educação e equipes da SEMEDE e ACI. O vice-prefeito, Piti Werle, também acompanhou as atividades nos educandários municipais.

Conforme informações do Sebrae, o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma ramificação do programa "Cidade Empreendedora”. O JEPP é uma proposta do Sebrae para a Educação Infantil e Ensino Fundamental que incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. O curso para a etapa da Educação Básica é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O JEPP procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Sebrae e SEMEDE

Fotos: ACI, SEMEDE e assessoria de imprensa da prefeitura