Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da 2ª etapa do concurso de matemática

Uma nova etapa do concurso “Desafiando a Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental” ocorreu na segunda-feira (11). Os 52 estudantes classificados na primeira etapa realizaram as provas, as quais foram aplicadas nas dependências da URI São Luiz Gonzaga.

O concurso, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), tem como objetivo potencializar o ensino de matemática nos educandários municipais, corrigindo as lacunas deixadas pela pandemia e as dificuldades identificadas previamente. Para a segunda etapa, foram classificados 19 alunos do 6º ano, 8 alunos do 7º ano, 11 alunos do 8º ano e 12 alunos do 9º ano.

A entrega dos prêmios aos alunos vencedores do concurso ocorrerá no dia 11 de agosto – Dia do Estudante – com premiação surpresa para o 1º lugar de cada ano. Também serão entregues medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar. Todos os alunos que participaram da 2ª etapa do concurso receberam um certificado de participação.

CONCURSO DE MATEMÁTICA

O projeto “Desafiando a Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental” foi dividido em duas etapas e visa estimular o ensino e o aprendizado da matéria pelos alunos de 6º ano a 9º ano. Dentro da proposta, os professores de matemática iniciaram em abril a aplicação de tarefas para expandir o conhecimento e as habilidades em matemática dos alunos. A primeira etapa do concurso foi realizada no dia 28 de junho, com a aplicação das provas nos educandários municipais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Divulgação / SEMEDE