SEMEDE apresenta a plataforma de ensino INOV WEB

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) segue realizando investimentos para ofertar aos estudantes um ensino público de excelente qualidade. Nas últimas semanas, a pasta apresentou aos educadores da Rede Municipal a plataforma de ensino e aprendizado chamada INOV WEB.

A plataforma foi desenvolvida pela empresa DRR Aulas Online – vencedora do processo de licitação – de Goiás. Ministradas pelos representantes da DRR Aulas Online, Danilo Ribeiro e Lorrayne Cardoso Ribeiro, os professores da Rede Municipal de Ensino participaram de capacitações para o uso da plataforma. O sistema oferece conteúdos didáticos gravados, transmissões online e ao vivo, materiais didáticos, jogos digitais e interativos, biblioteca virtual, simulados diagnósticos e avaliativos, coletânea de aulas prepara SAEB, simuladores 3D, revistas e sites, banco de imagens, entre outros conteúdos exclusivos para o uso dos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, destacou a importância da plataforma para o processo de aprendizagem. “Essa é uma conquista muito grande para a nossa Rede Municipal de Ensino. A plataforma está repleta de recursos tecnológicos que irão potencializar a aprendizagem nas escolas. A INOV WEB é algo novo e direcionado para os estudantes e professores, que também irá auxiliar os pais e responsáveis no acompanhamento dos filhos nas aulas”.

A plataforma integra o projeto desenvolvido pela SEMEDE para a implantação das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) nas escolas, atendendo as definições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A proposta tem como objetivo geral, proporcionar aos estudantes a construção de diferentes saberes por meio de tecnologias digitais e apoiar a atuação dos professores em sua prática docente.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Divulgação / SEMEDE