SEMEDE entrega mais de 2.600 kits de materiais escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino

A última segunda-feira (21), foi marcada pelo retorno totalmente presencial das aulas na Rede Municipal de Ensino. Entre as diversas atividades planejadas para o primeiro dia de aula do ano de 2022, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) iniciou a entrega dos kits de materiais escolares, conforme a idade e o ano escolar dos alunos.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, ressalta que todos os estudantes das escolas municipais receberão os materiais. “Os pais ou responsáveis podem ficar tranquilos. Os kits serão entregues a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Conforme lei municipal, esses materiais já eram disponibilizados aos estudantes nas escolas. Após proposição e conversa com as vereadoras Rose Grings e Nara Mendes, optamos por realizar essa entrega individual dos itens”.

Aos pais e responsáveis, a secretária destaca que ainda existem vagas disponíveis nos educandários municipais para o ano letivo de 2022. “Com todos os cuidados que a situação exige, ofertamos o acompanhamento diário, com espaço para que os estudantes conversem com os professores, com a direção, coordenação e também com os colegas e amigos. Esse diálogo acaba deixando o aprendizado mais leve. A pandemia não acabou, mas temos grandes perspectivas para o ano letivo de forma presencial. Temos fé que será um grande ano, de muito aprendizado e evolução”.

Além de escolas revitalizadas e equipadas, a Rede Municipal de Ensino também oferta aos estudantes o acompanhamento de nutricionista na alimentação escolar; materiais didáticos e pedagógicos de qualidade; educação inclusiva com salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE); acompanhamento psicopedagógico; entre outros. “Convidamos os pais e responsáveis para conhecerem as escolas da Rede Municipal de Ensino e as estruturas e serviços que estão à disposição dos estudantes para proporcionar um excelente ensino-aprendizagem”, destaca a secretária.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE