Responsáveis pela alimentação escolar participaram de capacitação sobre a manipulação de alimentos

Entre os preparativos para o início do ano letivo de 2022, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), por meio do Setor de Alimentação Escolar, promoveu uma capacitação para as servidoras responsáveis pela alimentação escolar nos educandários da Rede Municipal de Ensino. A formação, intitulada “Manipulação dos gêneros alimentícios”, ocorreu na última semana, nas dependências da EMEF Coração de Jesus.

A capacitação foi ministrada pela nutricionista da SEMEDE, Karolina Cunha Schlosser, e pela assistente técnica regional da EMATER/RS, Lisete Maria Primaz. Na pauta da capacitação, a alimentação escolar para crianças menores de três anos (nova legislação); atribuições dos manipuladores de alimentos: armazenamento e controle de estoque; e boas práticas de manipulação de alimentos.

A formação também contou a presença da secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; da assessora do setor de alimentação escolar, Ediriane Antonini Carlotto; e da presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), gestão 2021-2025, Maria Regina Sulzbacher.

No final da formação, ocorreu a entrega de itens de segurança no trabalho, entre eles, calçados profissionais antiderrapantes (de acordo com a Norma NBR ISO 20.347/2015) para todas as responsáveis pela alimentação escolar. Também foi realizada a entrega de diversas receitas, fornecidas pela EMATER/RS, e a degustação de torta de frango com legumes e sucos naturais, promovendo a prática do aproveitamento integral dos alimentos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Divulgação / Setor de Alimentação Escolar