Aulas da Rede Municipal de Ensino iniciam de forma presencial nesta segunda-feira

A próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, será marcada pelo início de mais um ano letivo na Rede Municipal de Ensino de São Luiz Gonzaga. As aulas ocorrerão de forma totalmente presencial, com os educandários municipais equipados, seguindo protocolos e normas sanitárias de combate à COVID-19.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, destacou as novidades para o ano letivo de 2022. “Esse ano, organizamos mais de 2.600 kits escolares que serão entregues para cada aluno. Antes, esses itens ficavam disponíveis nos educandários, conforme lei municipal. Com a proposição das vereadoras Rose Grings e Nara Mendes, neste ano, decidimos organizar esses materiais para uma entrega individual. Os pais ou responsáveis podem ficar tranquilos! Os alunos receberão todos os materiais necessários para o ano letivo”. Os itens que integram os kits (organizados de acordo com a idade e ano escolar) estão disponíveis no Facebook e Instagram da SEMEDE (SEMEDE Gestão Atual).

As escolas da Rede Municipal de Ensino contam com o acompanhamento de nutricionista na alimentação escolar; materiais didáticos e pedagógicos de qualidade; infraestrutura adequada; educação inclusiva com salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE); acompanhamento psicopedagógicos; a atuação de profissionais qualificados para proporcionar um excelente ensino-aprendizagem aos estudantes; além de educandários com estruturas revitalizadas e adaptadas (também com a implantação de energia solar). “Gostaríamos de desejar um excelente ano letivo, que 2022 seja muito bem-vindo, seja um ano muito abençoado, com muito amor, alegria, paz e aprendizado na Rede Municipal de Ensino de São Luiz Gonzaga”, afirmou a secretária.

PREPARAÇÃO PARA O ANO LETIVO

Os preparativos para o retorno das aulas presenciais iniciaram antes do dia 21, com o retorno das equipes e funcionários das escolas no dia 2 de fevereiro. Nos dias 10 e 11, a equipe da SEMEDE coordenou reuniões com os diretores e vice-diretores. Nas datas, as equipes foram recepcionadas pelo prefeito em exercício, Piti Werle, e pela secretária, Mariza Klein Ditz.

No dia 14, os atendentes educacionais e os operários participaram de um curso, com o tema “Qualidade de Vida – Pessoas Felizes Vivem Mais”. A capacitação foi ministrada por Diana Ceolin, em parceria com o SENAR.  No dia 15, as merendeiras responsáveis pela alimentação escolar participaram de um curso de formação, com o tema “Manipulação de gêneros alimentícios”, ministrada por Lisete Maria Primaz, também em parceria com o SENAR.

Na última quinta-feira (17), a SEMEDE promoveu a live de Abertura do Ano Letivo de 2022. A atividade contou com a participação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, os quais assistiram a live dos educandários. A transmissão contou com a apresentação do cantor Adilson Damião e da personagem Dorinha. Durante a atividade, o vice-prefeito, Piti Werle e a secretária Mariza Klein Ditz, desejaram um ótimo ano letivo aos integrantes da Rede Municipal. A live também contou com palestra motivacional de Valdecir Soranzo, com o tema “Além da Excelência”. Já na sexta-feira (18), as equipes diretivas e os professores da Rede Municipal de Ensino, participaram de uma reunião, visando o planejamento do ano letivo nas escolas municipais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE