Aberto período de matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), informa a comunidade que as rematrículas e matrículas na Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Modalidade EJA na Rede Municipal de Ensino de São Luiz Gonzaga iniciaram na segunda-feira (29) e seguem até o dia 10 de dezembro.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, convidou os estudantes, pais e responsáveis para conhecerem a estrutura das escolas municipais. Entre os serviços ofertados, acompanhamento psicopedagógico; alimentação com acompanhamento de nutricionistas; atuação de professores qualificados; planejamentos e projetos pedagógicos; salas de aulas climatizadas; kit de materiais escolares; Atendimento Educacional Especializado (AEE); educação inclusiva; câmeras de segurança; entre outros. “Estamos investindo na capacitação dos professores e também na estrutura das nossas escolas, tudo para ofertar aos nossos estudantes espaços adaptados e preparados para melhor atender as necessidades de cada um. Pedimos aos pais ou responsáveis que entrem em contato com as escolas e venham conhecer o que a Rede Municipal de Ensino tem a oferecer aos alunos”, afirmou a secretária.

Confira o calendário:

Idade: 4 e 5 anos

Local: Diretamente com a Central de Vargas, na SEMEDE (Rua São João, nº 1620)

Documentos: Necessário apresentar a Certidão de Nascimento, carteira de vacinação atualizada do aluno e comprovante de residência

Ensino fundamental

Idade: a partir dos 6 anos

Local: diretamente na escola

Documentos: Necessário apresentar a Certidão de Nascimento do aluno, carteira de vacinação atualizada, CPF, NIS e comprovante de residência

EJA

Idade: a partir dos 15 anos

Local: diretamente na escola

Documentos: Necessário apresentar a Certidão de Nascimento, carteira de vacinação atualizada, CPF, NIS e comprovante de residência

Data: 29/11 a 10/12

No momento da matrícula ou rematrícula, os responsáveis irão optar por receber ou não o kit de material escolar que será entregue no início do ano letivo. A SEMEDE reforça que no ato de rematrícula e matrícula será obrigatória a apresentação da carteira de vacinação atualizada da criança. A rematrícula para o ano de 2022 ocorre de forma automática para os alunos que não estão na Busca Ativa. Para os que se encontravam em Busca Ativa até o dia 26 de novembro, é necessário comparecer presencialmente na referida escola para efetivar a rematrícula.

Em caso de dúvidas, a SEMEDE está localizada junto com a Biblioteca Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira (expediente interno na quarta-feira), das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min. até às 16h30min. Informações também pelo número (55) 3352-4517.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Divulgação / SEMEDE