Publicado edital de reabertura das inscrições para conselheiros tutelares em São Luiz Gonzaga

• Número de candidatos aprovados na prova escrita não atendeu aos requisitos estabelecidos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Assunto: Secretaria de Ação Social e Comunitária  |   Publicado em: 06/07/2023 às 15:50   |   Imprimir

Nessa semana, a Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) publicou o edital nº 07/2023, com o resultado definitivo das provas escritas realizadas pelos interessados em concorrer às vagas do Conselho Tutelar.

Na ocasião, não foram apresentados recursos quanto ao gabarito e à lista preliminar dos candidatos. Com o resultado, apenas oito candidatos foram aprovados na prova escrita. O número não atende aos requisitos estabelecidos pela Resolução 231, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). O documento impõe ser necessário ter, no mínimo, 10 candidatos habilitados para que o processo eleitoral possa continuar.

Para determinar a melhor maneira de proceder, a Comissão Especial Eleitoral buscou orientações junto à Assessoria Jurídica do município. Após analisar a legislação pertinente, a assessoria recomendou que a comissão suspendesse o edital em andamento e reabrisse as inscrições para participar do processo de escolha dos conselheiros tutelares.

NOVO EDITAL – Na quinta-feira (06), foi publicado o novo edital para a reabertura das inscrições para o processo seletivo de preenchimento das vagas do Conselho Tutelar de São Luiz Gonzaga. O novo prazo de inscrições para o processo de escolha dos conselheiros será de 10 a 12 de julho. Poderão se inscrever os candidatos que tiveram as inscrições indeferidas no último edital por ausência de documentos; quem reprovou na prova escrita e novos interessados.

O edital, com todas as informações e prazos do processo seletivo, está disponível no link https://shre.ink/9F8B. Os candidatos aprovados na prova escrita – realizada no dia 24 de junho – permanecem aprovados, sendo necessário apenas aguardar a nova relação de candidatos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do COMDICA

Foto: Divulgação / COMDICA