Posto do IGP esclarece que o novo modelo de RG é válido em todo território nacional

Desde agosto de 2022, o Posto do IGP de São Luiz Gonzaga está emitindo o novo modelo da Carteira de Identidade Nacional (CIN), somente para a primeira via do documento.

A coordenadora do posto no município, Márcia Klein Nunes, ressalta que o novo modelo é válido em todo o território nacional. “Nesse modelo, lembramos que o número do RG é o mesmo do CPF. Reforçamos essa informação pois temos recebido reclamações de que alguns órgãos não estão aceitando o novo modelo, alegando não possuir número específico de RG e que, portanto, não seria válido. O novo modelo é válido e está sendo emitido somente para as primeiras vias do documento, ou seja, para quem nunca fez RG no Rio Grande do Sul”.

A responsável reforça que o novo modelo ainda possui a versão digital e que os documentos opcionais estão disponíveis apenas nessa versão, que pode ser acessada no site www.igp.rs.gov.br. Outra novidade é que a CIN está sendo impressa com prazo de validade e a emissão para segundas vias do novo modelo ainda não está disponível.  

O Posto do IGP de São Luiz Gonzaga está localizado na Rua Bento Soeiro de Souza, nº 2443 (localizado no mesmo prédio da Agência FGTAS/Sine), telefone (55) 3352-2181. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 14 horas, sem fechar ao meio-dia, por meio de agendamento no site www.igp.rs.gov.br

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do IGP

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga