Posto do IGP de São Luiz Gonzaga não tem data definida para iniciar a emissão do novo modelo de RG

A Carteira de Identidade Nacional (CIN), novo modelo de carteira de identidade no Brasil, começou a ser emitida no Rio Grande do Sul na terça-feira (26). A emissão do “novo RG” iniciou como “teste piloto” somente no Departamento de Identificação de Porto Alegre, apenas para as primeiras vias do documento.

A previsão é que a partir do dia 4 de agosto inicie a instalação do novo sistema para a emissão da primeira via do documento nos postos do interior do Estado. Porém, ainda não existe uma data definida para a instalação do sistema na 6ª Coordenadoria Regional de Santo Ângelo, a qual abrange o município de São Luiz Gonzaga.

Após adequações no sistema, futuramente será possível realizar a emissão da segunda via do novo modelo do documento de identidade. Além do design, a nova carteira adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, único e válido para todo o Brasil. O documento contará com um QR Code, que poderá ser lido por dispositivos móveis.

O Posto do IGP de São Luiz Gonzaga segue com a emissão do modelo padrão do documento. O posto está localizado na Rua Bento Soeiro de Souza, nº 2443 (localizado no mesmo prédio da Agência FGTAS/Sine), telefone (55) 3352-2181. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 14 horas, sem fechar ao meio-dia, por meio de agendamento no site www.igp.rs.gov.br.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Posto do IGP

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga