SEMASC realizou a entrega das mil cestas básicas destinadas pelo Governo Federal

Com a mobilização das equipes da pasta, a Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária (SEMASC) realizou a entrega de mil cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social em São Luiz Gonzaga. Os donativos foram destinados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania.

A entrega das cestas básicas ocorreu em dois locais: na sede da SEMASC e no prédio das oficinas do CRAS, mediante a inscrição prévia dos beneficiados (com a conferência dos dados). A secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares, comentou sobre a destinação dos donativos. “Ficamos satisfeitos em conseguir entregar as cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, as quais já enfrentavam uma situação difícil, que foi agravada pela pandemia da COVID-19 e pela estiagem”.

Na segunda-feira (23), a SEMASC encaminhou ao Ministério da Cidadania um relatório de prestação de contas da entrega das cestas básicas. Além de registros fotográficos, o relatório era integrado por planilhas com assinaturas recolhidas no momento da entrega dos donativos.

CAMPANHA DO AGASALHO

Na última semana, também ocorreu a entrega dos donativos da Campanha do Agasalho 2022. Ao todo, 236 famílias realizaram a inscrição na SEMASC, sendo 142 famílias inscritas para receberem agasalhos e 94 para agasalhos e cobertores. A entrega ocorreu nos dias 17, 18, 19 e 20, no Clube dos Subtenentes e Sargentos. A comissão organizadora agradece a todos que realizaram doações para a Campanha do Agasalho 2022. A solidariedade de cada um ajudará a aquecer o inverno de muitas famílias.

A campanha foi realizada pelo 4º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB); SEMASC; ACI; CWA Energia; Casa das Cópias; Sindilojas; Farmácias São João; Sistema Fecomércio RS e Rotaract Club.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga