Obras de construção da sede própria do CREAS serão retomadas

A construção do novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de São Luiz Gonzaga, será retomada nas próximas semanas. Um novo certame foi realizado para a contratação de outra empresa para executar a obra. O contrato com a empresa que iniciou a construção foi rompido, devido ao não cumprimento de datas estipuladas pelo documento.

A empresa vencedora do novo certame foi a Rieger e Mendonça LTDA, de Entre-Ijuís. A conclusão e complemento da obra de construção do prédio próprio do CREAS têm o valor de R$ 201.414,14 e o prazo de três meses para a finalização. O novo prédio conta com 216,60 m² e é construído ao lado da sede da Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária. Os recursos para a obra são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com contrapartida do município.

A sede própria do CREAS contará também com novos equipamentos. O novo espaço busca auxiliar nas atividades desenvolvidas, oferecendo à equipe de colaboradores um ambiente mais adaptado para atender a população.

ATENDIMENTOS

O CREAS de São Luiz Gonzaga possui uma equipe formada por uma assistente social (responsável pela coordenação do centro), duas psicólogas e um assessor jurídico. O público-alvo do centro são famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, idosos, deficientes físicos e mentais e mulheres vítimas de violência) em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; entre outras.

Por meio do centro, o público-alvo conta com a orientação de profissionais da psicologia e serviço social, acompanhamento psicossocial, grupo de familiares, visitas domiciliares e promoção de atividades junto à comunidade em datas especiais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga