Mães e bebês participam de confraternização no CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) segue realizando um trabalho especial destinado as gestantes e a primeira infância. Na quinta-feira (5), ocorreu mais uma reunião do Grupo de Gestantes mantido pelo centro.

O encontro – coordenado pela equipe do CRAS - foi uma confraternização entre os bebês e as mães, as quais receberam orientações sobre mudanças na rotina após o nascimento da criança, cuidados maternos e divisão de tarefas. Também na quinta-feira, durante a oficina de artesanato, foi iniciada a confecção de um tapete sensorial, o qual busca estimular a aprendizagem dos bebês. “Atualmente, contamos com a participação de 17 mulheres. Iniciamos com um grupo de gestantes, mas muitas mães optaram por permanecer no grupo após o nascimento dos bebês, mantendo essa interação com a equipe e as outras mães”, destacou a psicóloga do CRAS, Daiane Wenzel. 

O Grupo de Gestantes do CRAS promove reuniões semanais, na sede do centro, com orientações técnicas e oficinas de artesanato. As reuniões buscam dar suporte para as mães, focando no desenvolvimento e crescimento saudável dos bebês.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / CRAS