Curso promove a reutilização de materiais recicláveis para a confecção de peças decorativas

Na última semana, nas dependências do Centro de Artes Lucas Franco de Lima, foi promovido o curso de artesanato com materiais recicláveis. As aulas foram ministradas pela professora Marlusa de Carvalho e contaram com a participação de representantes dos grupos de mulheres dos bairros do município e professores da rede municipal de ensino.

As participantes realizaram os trabalhos em duplas e em pequenos grupos para confeccionar peças decorativas e ornamentos, tendo como matéria-prima garrafas PET e EVA. De acordo com a primeira-dama, Maria Lurdes Brondani, a atividade busca auxiliar no embelezamento do município para as celebrações de final de ano. “O curso tem o objetivo de capacitar as monitoras, para que assim elas repassem as técnicas aos grupos de mulheres das suas respectivas comunidades, preparando-as para auxiliarem na confecção da decoração de Natal da nossa cidade”.

O curso foi promovido pela Administração Municipal, por meio Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com a coordenação da primeira-dama, Maria Lurdes Brondani, apoio e participação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através do Sindicato Rural. O curso também contou com a coordenação da psicóloga do CRAS, Daiane Wenzel.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga