Senhas são distribuídas para emissão de segunda via de carteiras de identidade

Dentro da programação de aniversário do município, a Secretaria de Ação Social e Comunitária e a Rádio Missioneira, com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), promovem o encaminhamento da segunda via de carteiras de identidade.

Para a iniciativa, a Secretaria de Ação Social realizará um cadastro e a entrega de uma pré-senha, confirmando que o beneficiado esteve no Centro Integrado da Cidadania (CIC) e atende as condições estabelecidas pela pasta.  No dia 3 de junho, a partir das 10 horas, serão entregues 50 fichas para as pessoas que retiraram as pré-senhas. O atendimento no Posto do IGP para encaminhar as carteiras de identidade ocorre nos dias 5 e 6 de junho (25 fichas para cada dia).

De acordo com a supervisora do posto de atendimento do IGP de São Luiz Gonzaga, Márcia Klein Nunes, o local realizará um horário diferenciado nos 5 e 6 de junho e contará com o apoio de uma integrante do IGP de Santo Ângelo para o atendimento. “Atendemos 17 municípios da região, porém nesses dois dias o serviço será destinado apenas ao encaminhamento dessas fichas. Nestas datas, o atendimento ocorrerá das 9 horas até às 15 horas, porém pedimos que a população esteja no posto até às 14h30 para manter o fluxo de atendimento”. As senhas do número 1 ao 25 serão atendidas no dia 5 de junho. O atendimento do número 26 ao 50 ocorrerá no dia 6 de junho. Márcia destaca que a senha é de uso pessoal e intransferível, além de ser válida somente no dia agendado.

Para o encaminhamento, é necessário apresentar a certidão de casamento ou nascimento (original em bom estado de conservação ou cópia autenticada), CPF e PIS/PASEP (opcional). O posto do IGP de São Luiz Gonzaga está localizado junto a Agência do FGTAS/Sine, na Rua Bento Soeiro de Souza, nº 2443. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 3352-2181 com o IGP ou com a Secretaria de Ação de Social e Comunitária, pelo 3352-9353.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga