Secretaria de Ação Social promove curso de confecção de ovos de Páscoa

A Secretaria de Ação Social e Comunitária, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promove o curso de confecção de ovos de Páscoa. As aulas são ministradas pela chefe do Departamento Social, Cristina Brum e organizadas pela psicóloga do CRAS, Daiane Wenzel.   

Nesta quinta-feira (30), a atividade foi realizada no Clube de Mães do Bairro Loureiro e contou com a participação de 21 pessoas. Na ocasião, foram realizados todos os processos para a confecção dos ovos de Páscoa, desde derreter as barras de chocolate até a organização das embalagens dos doces.   

A secretária de limpeza e participante do curso, Elena Marian Thierru, aprovou a realização do curso. “Foi muito bom poder participar! O que a Secretaria de Ação Social e o CRAS têm feito pela comunidade é muito bom”. Elena já participou de outros cursos promovidos pela pasta, os quais se tornaram uma opção de fonte de renda.

De acordo com o secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo Cesar Trindade Garcia, a pasta planeja ofertar diversas opções de cursos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Esse é um dos objetivos da atual gestão. Além da grande aceitação da comunidade, os cursos gratuitos proporcionam a qualificação do serviço e ainda se tornam uma fonte de renda”.      

Além do Clube de Mães do Bairro Loureiro, o curso de confecção de ovos de Páscoa já foi realizado na sede do CRAS; no Bairro União e no Ginásio Joaquim Nascimento (PPV) no Bairro Boa Esperança. Nos próximos dias, o curso ocorre no CRAS - para o público do Bairro Presidente Vargas – na segunda-feira (3 de abril); no Bairro Marcos na terça-feira (4 de abril); no Bairro Harmonia (5 de abril); no Bairro Raimundo Gomes Neto (6 de abril) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no dia 10 de abril.

Para participar do curso é necessário ter cadastro no CRAS. Mais informações com o centro, no telefone (55) 3352-4428. O curso de confecção de ovos de Páscoa é o primeiro a ser ofertado pela pasta em 2017.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga