Contribuintes ainda podem pagar o IPTU em cota única ou parcelado

• Período de descontos na quitação do imposto encerrou na última segunda-feira (15)

Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 17/05/2017 às 13:48   |   Imprimir

Com o encerramento dos descontos para a quitação em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017, na última segunda-feira (15), a Administração Municipal mantém as opções de pagamento em cota única - sem desconto - ou parcelamento para os contribuintes que ainda não quitaram o IPTU.

O valor mínimo de cada parcela é de R$ 30,00. Caso a data recaia em um sábado, domingo ou feriado, o vencimento será prorrogado até o primeiro dia útil. A segunda parcela do imposto vence no dia 15 de junho.

Neste ano, a Administração Municipal oferece uma forma diferenciada para a emissão das guias de pagamento. No site da Prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), através do Acesso Rápido, o contribuinte pode clicar no ícone “IPTU 2017”. O link direciona para uma página do Portal do Cidadão para a emissão do boleto. O contribuinte deve preencher com o CPF ou CNPJ no qual o imóvel está matriculado. Além do caixa da Prefeitura, os boletos também podem ser quitados nas lotéricas e na Caixa Econômica Federal.

O IPTU é um dos principais impostos do município e reflete em melhorias para a comunidade. A arrecadação proporciona a realização de obras e serviços, como pavimentação, iluminação pública, bem como a aplicação em melhorias nas áreas de saúde, cultura, educação, infraestrutura, entre outros.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga