IPTU: contribuinte pode parcelar o imposto em até oito vezes

• Guias de pagamento podem ser emitidas através do Portal do Cidadão

Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 24/04/2017 às 10:49   |   Imprimir

Para promover o incremento da arrecadação e a redução na inadimplência, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga proporciona aos contribuintes o parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017.

O pagamento do imposto pode ser parcelado em até 8 vezes, com o vencimento da primeira parcela para o dia 15 de maio. O valor mínimo de cada pagamento é de R$ 30,00, com o vencimento para o dia 15 de cada mês (de junho a dezembro de 2017). Caso a data recaia em um sábado, domingo ou feriado, o vencimento será prorrogado até o primeiro dia útil.

Para os contribuintes sem dívida com o município ou com parcelamentos em dia e que realizarem o pagamento em cota única – de 17 de abril até 15 de maio – o desconto será de 15%. Já os contribuintes com dívida ativa e parcelamentos atrasados, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 15 de maio, o desconto será de 5%.

PORTAL DO CIDADÃO

No site da Prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), através do Acesso Rápido, o contribuinte pode clicar no ícone “IPTU 2017”. O link direciona para uma página do Portal do Cidadão para a emissão do boleto. O contribuinte deve preencher com o CPF ou CNPJ no qual o imóvel está matriculado.

A guia será emitida com os descontos – em caso de pagamento em parcela única – ou com o número de parcelas (até 8 vezes) escolhidos pelo contribuinte. Além do caixa da Prefeitura, os boletos também podem ser quitados nas lotéricas e na Caixa Econômica Federal.

O IPTU é um dos principais impostos do município e reflete em melhorias para a comunidade. A arrecadação proporciona a realização de obras e serviços, como pavimentação, iluminação pública, bem como a aplicação em melhorias nas áreas de saúde, cultura, educação, infraestrutura, entre outros.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga