IPTU 2017: boletos podem ser emitidos pelo Portal do Cidadão

• Pagamento dos carnês também ocorre nas lotéricas e na Caixa Econômica Federal

Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 18/04/2017 às 13:58   |   Imprimir

O calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 iniciou nesta segunda-feira (17). Para quem não pode comparecer ao atendimento na Prefeitura, a Administração Municipal oferece uma forma simples e rápida para a emissão das guias de pagamento.

PORTAL DO CIDADÃO

No site da Prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), através do Acesso Rápido, o contribuinte pode clicar no ícone “IPTU 2017”. O link direciona para uma página do Portal do Cidadão para a emissão do boleto. O contribuinte deve preencher com o CPF ou CNPJ no qual o imóvel está matriculado. A guia será emitida com os descontos – em caso de pagamento em parcela única – ou com o número de parcelas (até 8 vezes) escolhidos pelo contribuinte.

Além do caixa da Prefeitura, os boletos também podem ser quitados nas lotéricas e na Caixa Econômica Federal.

DESCONTOS

Para os contribuintes sem dívida com o município ou com parcelamentos em dia e que realizarem o pagamento em cota única – de 17 de abril até 15 de maio – o desconto será de 15%. Já os contribuintes com dívida ativa e parcelamentos atrasados, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 15 de maio, o desconto será de 5%.

O IPTU é um dos principais impostos do município e reflete em melhorias para a comunidade. A arrecadação proporciona a realização de obras e serviços, como pavimentação, iluminação pública e a aplicação em melhorias nas áreas de saúde, cultura, educação, entre outros benefícios.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga