Calendário do IPTU inicia em 17 de abril

  • Desconto de 15% é previsto para o pagamento em parcela única

    Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 05/04/2017 às 09:03   |   Imprimir

Terá início em 17 de abril o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU) 2017. Com o objetivo de promover o incremento da arrecadação e a redução na inadimplência, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga irá proporcionar descontos e opções de parcelamento para a quitação do imposto.    

DESCONTOS E PARCELAMENTOS

Para os contribuintes sem dívida com o município ou com parcelamentos em dia e que realizarem o pagamento em cota única – de 17 de abril até 15 de maio – o desconto será de 15%. Já os contribuintes com dívida ativa e parcelamentos atrasados, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 15 de maio, o desconto será de 5%.  

O pagamento do IPTU também poderá ser parcelado em até 8 vezes, com o vencimento da primeira parcela para o dia 15 de maio. O valor mínimo de cada pagamento será de R$ 30,00, com o vencimento para o dia 15 de cada mês (de junho a dezembro de 2017). Caso a data recaia em um sábado, domingo ou feriado, o vencimento será prorrogado até o primeiro dia útil.    

Também a partir do dia 17, a Administração Municipal irá disponibilizar ao contribuinte que possui propriedade em São Luiz Gonzaga, mas reside em outro município, o boleto para pagamento. A solicitação poderá ser realizada por meio do “Portal do Cidadão” no site da Prefeitura de São Luiz Gonzaga (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br).   

ISENÇÃO

Está em vigência o prazo para os interessados em solicitar a isenção do pagamento do IPTU. O pedido será analisado de acordo com as especificações do Código Tributário Municipal. Para mais informações sobre a solicitação de isenção, é possível entrar em contato com o Setor de Cadastro junto a Prefeitura de São Luiz Gonzaga ou pelo telefone (55) 3352-9300.      

 BENEFÍCIOS

O IPTU é um dos principais impostos do município e reflete em melhorias para a comunidade. A arrecadação proporciona a realização de obras e serviços, como pavimentação, iluminação pública, bem como a aplicação em melhorias nas áreas de saúde, cultura, educação, infraestrutura, entre outros benefícios.   

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga