Alegria marca o 1º Encontro Estudantil da Rede Municipal de Ensino

  • Evento em comemoração ao Dia do Estudante ocorreu na quinta-feira (17), no Ginásio J.B. Loureiro

    Assunto: Projetos  |   Publicado em: 18/08/2017 às 13:53   |   Imprimir

A Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Semece) promoveu um evento especial para celebrar o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto. O 1º Encontro de Confraternização Estudantil da Rede Municipal de Ensino ocorreu na quinta-feira (17), no Ginásio J.B. Loureiro, e reuniu professores e alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais.

A manhã foi marcada por diversos momentos especiais. Sob o comando da profissional Luiza Caterine Santos Panegalli, os estudantes participaram de atividades recreativas e artísticas. Alunas do curso de Educação Física da URI São Luiz Gonzaga, promoveram um momento de atividade física. Já o músico Eduardo Ferraz fez o público dançar ao som de diversos sucessos da música nacional. Com o apoio das escolas José Bonifácio, Ernestina Amaral Langsche e Cel. Mamede de Souza um delicioso lanche também foi servido para os estudantes.

Durante a abertura oficial do evento, a secretária de Educação, Rosangela Vidoto, conversou com os estudantes, ressaltando os objetivos do evento. “Cada um de vocês é a razão do nosso trabalho e dedicação. Preparamos o evento com muito amor e carinho para celebrar essa data tão especial que é o Dia do Estudante e proporcionar um momento de confraternização e alegria”. O prefeito Sidney Brondani destacou a importância dos jovens para o desenvolvimento do município. “Para nós é uma honra recebe-los neste evento! Os jovens não são apenas o futuro da nossa cidade, da nossa nação, mas também são o presente, construindo um mundo melhor por meio da educação”.  

O 1º Encontro de Confraternização Estudantil da Rede Municipal de Ensino contou com o apoio da Bazar e Papelaria Amaral – que realizou a doação de bolas para os educandários. A Administração Municipal parabeniza as equipes do Ginásio J.B. Loureiro e da Semece pela organização do evento.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga