Semana da Pátria: 2º Pelotão de Bombeiro Militar é o homenageado municipal

• Comissão organizadora do desfile se reuniu na última terça-feira (15)

Assunto: Projetos  |   Publicado em: 17/08/2017 às 11:14   |   Imprimir

Os preparativos das comemorações da Semana da Pátria iniciaram em São Luiz Gonzaga. Nesta terça-feira (15), diversas entidades se reuniram no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, para discutir a programação e o desfile cívico do dia 7 de setembro.

Neste ano, o homenageado nacional é o sanitarista Oswaldo Cruz (2017 marca o centenário de morte do médico e cientista). Em nível estadual, as homenagens são para a 80ª edição da “Corrida do Fogo Simbólico da Pátria”. As homenagens em nível municipal vão para o 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga, instituição tradicional e essencial para o município.

Durante a reunião, a assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), Karina de Souza Zborowski, destacou a participação das entidades e escolas no desfile cívico. “Estamos muito felizes pela grande adesão dos educandários e das entidades do nosso município, os quais irão participar ativamente das comemorações da Semana da Pátria e apresentar belíssimas homenagens - no dia 7 de setembro – a comunidade são-luizense”. Assim como nos anos anteriores, o desfile cívico ocorre na Rua Venâncio Aires – com dispersão na Rua General Portinho – a partir das 9 horas.

Também foram discutidos os locais de descentralização para o hasteamento e arriamento das bandeiras, guarda do fogo simbólico, além do sorteio da ordem preliminar do desfile, a qual será divulgada em breve. Entidades interessadas em participar das comemorações devem entrar em contato com a Semece pelo número (55) 3352-4517.

Participaram da reunião os representantes das escolas municipais, estaduais e particulares do município, 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 4º RCB, 14º BPM, Senac, Susepe, Comissão da Expo São Luiz e Sindilojas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga