Recesso escolar da Rede Municipal de Ensino começa no dia 22

• EMEI Alice Nunes Moreira foi fechada temporariamente para melhorias

Assunto: Projetos  |   Publicado em: 18/07/2017 às 11:42   |   Imprimir

Após um período repleto de atividades nas escolas da Rede Municipal de Ensino, os educandários realizarão um breve recesso no mês de julho. Nas escolas de Ensino Fundamental, o recesso ocorre de 22 a 30 de julho. Nesse período, o atendimento nas instituições será mantido no turno da manhã, das 8h30min às 11 horas. Desta forma, os pais ou responsáveis que precisarem de alguma documentação ou transferência do aluno serão atendidos.

As escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs) também realizam o recesso escolar de 22 a 30 de julho. Nesses dias, o atendimento será mantido em caráter emergencial, destinado a atender apenas as famílias que não possuem – em razão de trabalho - um local adequado para deixar as crianças. “Pedimos a compreensão dos pais e responsáveis para que os pequenos fiquem este período em casa, com a supervisão adequada, e que possam assim descansar deste semestre de atividades”, ressalta a secretária de Educação, Cultura e Esporte (Semece), Rosangela Vidoto. O atendimento em caráter emergencial será realizado pelos atendentes sociais e educacionais.

As atividades das escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil serão retomadas no dia 31 de julho. “Que neste dia a gente possa se reencontrar com aquele grande abraço que é a educação, repleto de amor e carinho, como Deus nos provê todos os dias. Para o próximo semestre teremos diversas atividades, como a Expo São Luiz, Fijuca, Fijuquinha, Dia do Estudante, Dia das Crianças, além da continuidade de projetos culturais, formação de gestores, coordenadores e professores, os quais terão sequência no próximo semestre letivo,” destaca Rosangela.

A Semece também informa a comunidade sobre a interrupção das atividades da EMEI Alice Nunes Moreira. De 17 a 30 de julho, o educandário receberá melhorias em suas dependências. Será efetuada a troca de todo o piso da escola, além da readequação da cozinha e da área de serviço, proporcionando uma estrutura adequada para atender os alunos.

MELHORIAS

A secretária de Educação, Rosangela Vidoto, informa que a interrupção das atividades da EMEI Alice Nunes Moreira ocorre para não expor as crianças a um ambiente inadequado. “Acredito que essa reforma é recebida de braços abertos pela comunidade, uma vez que trará benefícios para o atendimento desenvolvido pela escola. Para isso, a empresa que realizará o serviço precisa de um período para promover as melhorias. Não podemos deixar as crianças expostas ao pó ou aos barulhos resultantes das obras”.

Ainda de acordo com a titular da pasta, os dias que a escola permanecerá fechada serão recuperados no final do ano, com o encerramento do segundo semestre de atividades após as demais escolas de Educação Infantil do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Ilustração