São Luiz Gonzaga participa do Festival Acordes do Amanhã

• Evento contou com a apresentação de alunos integrantes do projeto “Música na Escola”

Assunto: Projetos  |   Publicado em: 27/04/2017 às 16:27   |   Imprimir

Desde 2009, a Capital Estadual da Música Missioneira conta com um projeto para desenvolver os talentos musicais dos estudantes do município. O “Música na Escola” é promovido em parceria entre a Prefeitura de São Luiz Gonzaga e a empresa multinacional de energia, a Enel.  Nesta quinta-feira (27), alunos integrantes do projeto participaram da primeira edição do Festival Acordes do Amanhã, realizado na Sala de Música do Centro Cultural Frei Armando Siebert.

A chefe do Setor de Cultura da Secretaria de Educação (Semece), Irene Borges Notarjácomo, realizou a abertura do festival e destacou o compromisso da pasta em dar continuidade ao projeto. Na ocasião, o instrutor do  “Música na Escola”, Fernando Barrilari, ressaltou a importância das aulas no desenvolvimento musical e também social dos estudantes.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou o apoio da Enel em diversos projetos culturais no município. “Nossa terra está repleta de talentos e possui, com razão, o título de Capital Estadual da Música Missioneira. Esse projeto em conjunto com a Enel dá oportunidade para que o talento musical das nossas crianças seja revelado e aprimorado”.

Representaram o município no Festival Acordes do Amanhã os estudantes Daniel Crestani e Joner Martins, acompanhados pelo instrutor do projeto, Fernando Barrilari e do professor Jean Marchi. O festival – promovido pela Enel - ocorre de 27 a 30 de abril em oito cidades do Brasil nos estados do Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás.

Já o projeto “Música na Escola” está com inscrições abertas para os alunos da rede municipal de ensino. Durante as aulas - na Sala de Música do Centro Cultural Frei Armando Siebert – os estudantes recebem lições de instrumentos como gaita, violão, teclado e guitarra. No último ano, 60 alunos participaram do projeto. Para mais informação, é possível entrar em contato com a Semece pelo telefone 3352-4407.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga