Fase municipal dos JERGS inicia em São Luiz Gonzaga

• Abertura oficial ocorreu na terça-feira (25), no Ginásio da URI

Assunto: Projetos  |   Publicado em: 25/04/2017 às 14:35   |   Imprimir

A competição mais popular entre os estudantes do Estado, os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) iniciaram nesta terça-feira (25). A solenidade de abertura ocorreu no Ginásio da URI, com a participação de alunos de 15 escolas.

Na ocasião, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou a integração promovida pelos jogos, os quais contam com a participação de escolas estaduais e municipais. “É uma competição saudável, a qual reforça o espírito de equipe e incentiva a prática de esporte entre os jovens”.

A solenidade também contou com a participação da titular da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (32ª CRE), Josefina Adams de Moraes; da diretora do campus da URI São Luiz Gonzaga, Dinara Bortoli Tomasi; dos monitores de Educação Física do 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB), tenente Diego e sargento Cleiton; e dos integrantes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece). Após a solenidade, foram realizados os primeiros jogos da modalidade futsal.

Mais de 300 alunos participam desta edição do JERGS. A competição conta com jogos nas categorias infantil e juvenil (feminino e masculino). Além do futsal, serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, handebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa. A arbitragem dos jogos é disponibilizada de forma gratuita pela Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) da Semece. Na quinta-feira (27), a Escola Estadual Dr. Mário Vieira Marques (CIEP) irá sediar os jogos da modalidade basquete.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga