Mais de 90 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas durante o ano de 2023

• Campanhas para o descarte adequado dos resíduos foram promovidas pela SEMAG, por meio do Setor de Proteção Ambiental, em parceria com a empresa Natusomos

Assunto: Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente   |   Publicado em: 09/01/2024 às 11:16   |   Imprimir

Durante o ano de 2023, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), por meio do Setor de Proteção Ambiental, promoveram três campanhas destinadas ao recolhimento e descarte adequado de resíduos eletrônicos. As mobilizações – ocorridas nos meses de março, junho e novembro – foram promovidas em parceria com a empresa Natusomos, de Horizotina.

Conforme informações da Natusomos – durante o último ano – 93,57 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas em São Luiz Gonzaga, o equivalente a 147 m³ de resíduos. Analisando por edição da campanha, na mobilização promovida em março, foram recolhidas 29,645 toneladas; em junho, 27,695 toneladas; e em novembro, 36,23 toneladas.

Entre os itens recolhidos durante a campanha, estão aparelhos de som; ar condicionado de janela, split, aquecedores; cabos e fios; caixas de som de microcomputadores; cafeteiras, liquidificadores; calculadoras; carregadores em geral; celulares e telefones em geral; centrais telefônicas; estabilizadores; nobreaks; ferros elétricos; fontes de computadores; fornos elétricos; geladeiras; HDs; impressoras; scanners; lavadoras de roupas; micro-ondas; modens; monitores; mouses; notebooks; pen drives; placas em geral; roteadores; teclados; TVs de tubo, led e LCD; pilhas; baterias; toners; cartuchos; entre outros.

O SEMPA agradece a participação da comunidade, a qual aderiu à campanha e realizou o descarte adequado de diversos itens prejudiciais ao meio ambiente. Para 2024, a SEMAG irá manter a parceria com a Natusomos, promovendo edições da campanha de recolhimento de lixo eletrônico nos dias 15 de março, 26 de julho e 29 de novembro. Mais informações sobre o descarte adequado de resíduos podem ser obtidas por meio do número (55) 3352-9340. Durante o mês de janeiro, o atendimento ao público ocorre das 7 horas até às 13 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPA

Fotos: Arquivo / Assessoria de Imprensa