Cães adultos abrigados no Canil Municipal esperam por um novo lar

Mesmo com o sucesso das feiras de adoção de filhotes – promovidas pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG) e Setor Agropecuário (SEAGRO) – a realidade dos cães adultos abrigados no Canil Municipal é diferente. Muitos aguardam por uma nova família há anos.

A médica veterinária da SEMAG, Francianne Prado Miranda, comenta a dificuldade enfrentada pela pasta para a adoção desses animais. “Cães adultos são muito difíceis de doar, principalmente se forem de porte grande. Esses animais acabam entrando no canil e ficando por lá. Temos cães que estão há mais de 5 anos aguardando um novo lar. Geralmente, os animais adultos que chegam ao canil têm histórias tristes. Eles foram abandonados, muitos eram vítimas de maus-tratos e por isso, foram retirados de seus antigos tutores. Esses cães merecem um lar amoroso, com uma família que irá protege-los”, afirma.

Nos “Destaques” do Instagram da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, você encontra fotos de cães adultos que estão disponíveis para adoção responsável.

ADOÇÃO RESPONSÁVEL – Para adotar, o interessado deve ir até o Canil Municipal (localizado junto ao Horto Florestal, no Bairro Loureiro), apresentar a carteira de identidade ou o CPF, e preencher uma ficha de cadastro. Lembrando que o adotante precisa garantir a segurança, a saúde e o bem-estar do animal. Os cães são entregues vermifugados e a maioria, já castrados.

Informações podem ser obtidas por meio do número (55) 3352-9338 ou na sede da SEMAG, localizada na Rua Venâncio Aires, nº 2438, na Prefeitura de São Luiz Gonzaga. O atendimento ao público na SEMAG e no Canil Municipal ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min. até às 15h30min.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMAG

Fotos: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa