Assessoria especializada em administração hospitalar inicia atuação no HSLG

• Isnar Passos irá atuar junto com a equipe administrativa da casa de saúde

Assunto: HSLG  |   Publicado em: 07/01/2022 às 10:57   |   Imprimir

Nessa semana, em reunião nas dependências do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), ocorreu a apresentação do administrador Isnar Passos, o qual irá prestar uma assessoria especializada em administração hospitalar, atuando em conjunto com a atual administração da casa de saúde. A assessoria especializada será custeada pela Associação Amigas do Bem.

Durante a apresentação, o chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani, ressaltou os planos traçados para o HSLG. “O nosso hospital vem passando por melhorias, reformas e ampliações, mas também precisamos ter um equilíbrio financeiro, melhorar em alguns aspectos, oferecendo mais serviços e otimizando o atendimento, tudo para que a casa de saúde se torne viável e independente. Quero agradecer a Associação Amigas do Bem, pelo auxílio, tanto financeiro como social. Também parabenizo a interventora Iria Diedrich e sua equipe, os quais trabalham sempre visando o melhor para o nosso hospital e aproveito para desejar sucesso ao Isnar, o qual tenho certeza que irá desenvolver um grande serviço. A Administração Municipal está empenhada em deixar o hospital em condições de ser devolvido futuramente à Sociedade Hospitalar São Luiz, uma vez que a situação de intervenção não pode perdurar por tanto tempo. O apoio financeiro do município e do Consórcio continuará da mesma forma, sempre buscando melhorias para a casa de saúde”.

O administrador Isnar Passos, iniciou os trabalhos na manhã de terça-feira (4). Em um primeiro momento, analisando questões apontadas pela administração do hospital, estudando possíveis melhorias e mudanças para o HSLG. Isnar Passos atua no segmento hospitalar há 20 anos, formado em Administração Hospitalar e com MBA executivo em saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Iniciou a carreira no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e já atuou em hospitais 100% SUS nos estados de Alagoas e Mato Grosso. Recentemente, realizou a reestruturação do Hospital São José, no município de Giruá, no qual atou durante cinco anos.

A reunião de apresentação contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger; da interventora do HSLG, Iria Madalena Diedrich; da representante da Associação Amigas do Bem, Regina de Moraes; do diretor-clínico do HSLG, o médico Luis Grings; do diretor-técnico do HSLG, José Renato Grisolia; do assessor jurídico do HSLG, Itamar Maciel; do responsável pela empresa Auditec, Marcelo Fiess; da coordenadora da Enfermagem do HSLG, a enfermeira Tanara Goulart; da farmacêutica do HSLG, Ângela Lunkes; da integrante do Setor Financeiro, Maria Leonora Moraes; das integrantes do Setor Administrativo, Paula dos Santos Silva e Cristiane Marian; e da consultora que presta serviço ao HSLG, Evelize Mombach.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga