Prefeitura destina mais R$ 73,5 mil ao Hospital São Luiz Gonzaga

• Recurso irá auxiliar no pagamento de honorários médicos para atendimento aos pacientes internados na ala COVID-19

Assunto: HSLG  |   Publicado em: 21/07/2021 às 13:55   |   Imprimir

Buscando manter o atendimento à população, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga firmou mais um convênio com o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). O documento foi assinado pelo prefeito Sidney Brondani e destinará o valor de R$ 73.500,00 à instituição (em seis parcelas).

O recurso irá auxiliar no pagamento de honorários médicos para atendimento de pacientes internados na ala COVID-19 do hospital. “O HSLG não tem recebido repasses para custeio dos atendimentos médicos específicos da COVID-19. Mesmo em um momento de estabilidade no aumento do número de casos e internações, o hospital é fundamental para o nosso município e região no enfrentamento a pandemia e estamos aqui para auxiliar a instituição no que for necessário. A pandemia ainda não acabou e precisamos manter os cuidados necessários pela saúde de toda a população”, destacou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

Desde janeiro de 2021, via Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS), o município destinou R$ 1.183.088,00 para a manutenção do plantão do HSLG; exames e consultas e serviços prestados. Via convênios, desde o início do ano, foram repassados mais de R$ 450 mil para a aquisição de equipamentos de proteção individuais (EPIs) e medicamentos.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMAD e SEMFA

Foto: Divulgação / HSLG