Hospital recebe indicação de nova emenda do deputado Paulo Pimenta no valor de R$ 1 milhão

• Assunto: HSLG  |   Publicado em: 30/06/2021 às 12:52   |   Imprimir

Na tarde desta terça-feira, 29 de junho, foi realizada a entrega de indicação de mais uma emenda parlamentar para o Hospital São Luiz Gonzaga no valor de R$ 1 milhão, de autoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT). O parlamentar já havia encaminhado no ano passado outra emenda de R$ 1 milhão para o hospital local.

A entrega foi feita à administradora do HSLG, Íria Diedrich, juntamente com os médicos José Renato Grisólia e Luis Grings e o vice-prefeito Piti Werle. O Partido dos Trabalhadores esteve representado pelo coordenador regional Jarcedi Terra, pelos vereadores Ana Barros (São Luiz Gonzaga), Eloi Batista (Bossoroca), Roni Bolter (Dezesseis de Novembro), Paulo César Pedroso (Santo Antônio das Missões) e José Cunha (ex-vereador de São Nicolau). Ambos agentes políticos representavam no ato o deputado estadual Valdeci Oliveira, pelo comprometimento do parlamentar juntamente com Pimenta no encaminhamento de recursos para as demandas regionais.

O recurso, que será empenhado nos próximos meses, está indicado como verba para custeio na área da Saúde como forma de auxiliar a instituição de São Luiz a manter o atendimento aos pacientes de toda a microrregião missioneira, cuja situação vem sendo cada vez mais delicada pelo enfrentamento à COVID-19 e pelos custos impostos ao hospital na aquisição de insumos e pagamento da folha salarial.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga