Obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário têm previsão de início para o dia 16 de maio

• Projeto da Corsan será executado pela Drilling Company Construções, vencedora do processo de licitação, em consórcio com a Pontual Engenharia Ltda.

Assunto: Gabinete do Vice-prefeito   |   Publicado em: 28/04/2022 às 15:29   |   Imprimir

Com início previsto para o dia 16 de maio, as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário em São Luiz Gonzaga pautaram reunião ocorrida na quinta-feira (28). O encontro contou com a participação do vice-prefeito, Piti Werle; do engenheiro civil da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA), Marcus Prado; do chefe do Setor Administrativo da Secretaria de Obras e Viação (SEMOV), Michael Rambo; e do engenheiro civil Régis Martins, responsável pela obra realizada pela Corsan.

As obras serão executadas pela Drilling Company Construções – vencedora da licitação – em consórcio com a Pontual Engenharia Ltda. O serviço abrange a implantação da rede de esgoto e a construção da estação elevatória de bombeamento da rede. A 1ª fase de obras irá abranger parte da área central em direção ao Bairro Marcos, onde será instalada a estação de tratamento.

Durante a reunião, o engenheiro Régis Martins informou que a equipe realiza os serviços iniciais para a execução da obra, mobilizando pessoal, equipamentos e materiais. O canteiro de obras foi instalado na Rua General Portinho, próximo ao Posto Millenium. A obra que irá implantar o sistema de esgotamento sanitário em São Luiz Gonzaga é orçada em R$ 12.390.416,00. De acordo com a Corsan, o sistema irá abranger cerca de 6.600 famílias, representando de 22% a 25% da população do município. A previsão de conclusão da primeira etapa de trabalhos é para maio de 2024.

O descarte dos resíduos resultantes dos serviços e a sinalização e divulgação antecipada dos locais em obra também pautaram a reunião. “A implantação do sistema de esgoto sanitário é uma obra aguardada no município. Porém, serviços de intervenção em ruas acabam gerando transtornos à população. Por isso, é importante ter esse diálogo com a empresa, garantindo que a comunidade será informada previamente dos locais de execução do serviço. A boa sinalização dos locais também é imprescindível, visando sempre a segurança das pessoas que transitam pelas ruas do município”, destacou o vice-prefeito Piti Werle.

Texto: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Corsan

Fotos: Volnei Oliveira / Prefeitura de São Luiz Gonzaga