Instalação da Sala da Cidadania e obras na RS-165 pautaram reuniões do prefeito Sidney Brondani em Porto Alegre

  • Chefe do Executivo esteve reunido com a Superintendência do INCRA e titulares das secretarias estaduais de Logística e de Desenvolvimento Econômico

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 09/11/2023 às 14:04   |   Imprimir

Na semana passada, durante agenda em Porto Alegre, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, participou de reuniões na Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), na Secretaria Estadual de Logística e Transportes e na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

INCRA – A reunião entre o chefe do Executivo Municipal, o superintendente do INCRA, Nelson Grasselli e a assessoria do instituto, teve como pauta o início das tratativas para instalação da Sala da Cidadania na Prefeitura de São Luiz Gonzaga. O espaço tem o objetivo de facilitar e simplificar o diálogo entre os assentados e o INCRA, intermediando os encaminhamentos ao órgão. A realização do georreferenciamento do Assentamento São Sebastião e a conclusão do processo de titulação do Assentamento Palma também pautaram a reunião. 

SECRETARIAS ESTADUAIS – Entre os temas abordados durante reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, Brondani comentou sobre assuntos relacionados ao Frigorífico Estrela, de São Luiz Gonzaga, os quais tramitam na pasta. O encontro foi acompanhado pelo assessor da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Luís Fernando Cavalheiro Pires.    

Seguindo com a agenda de compromissos junto às secretarias estaduais, o prefeito Sidney Brondani também esteve reunido com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. Na ocasião, Brondani agradeceu o asfaltamento realizado pela pasta em trecho da Avenida Senador Pinheiro Machado, passando em frente ao Parque de Exposições do Sindicato Rural.

A ponte sobre o Rio Piraju, na RS-165 (ligando os municípios de São Luiz e Rolador) também pautou a reunião. Na ocasião, foi definido que o Executivo São-luizense firmará um termo de cooperação com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) com o objetivo de agilizar a obra. Com o termo, o município realizará o projeto técnico da ponte, enquanto o DAER deverá incluir o valor da obra no orçamento.    

Ainda durante a reunião, o prefeito solicitou ao secretário Costella que a empresa responsável pelo asfaltamento da RS-165 priorizasse a conclusão da obra. O titular da pasta afirmou estar preocupado com a questão e se comprometeu a realizar os contatos necessários, além de tomar providencias para o início da pavimentação da Avenida Juscelino Kubitschek, a qual deverá ligar a RS-165 e a BR-285.

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Divulgação e Fabrício Santos (Secretaria Estadual de Logística e Transportes)