Prefeito recebeu a visita da direção do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Sul

  • Reunião tinha o objetivo de agradecer o apoio da prefeitura para o funcionamento da Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal no município

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 09/11/2023 às 11:13   |   Imprimir

Nessa semana, no gabinete do prefeito, o chefe do Executivo são-luizense, Sidney Brondani, recebeu a visita da direção do Foro de Porto Alegre da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS).

A comitiva era integrada pela diretora do Foro da JFRS, a juíza federal Carla Evelise Justino Hendges; pelo vice-diretor, juiz federal Fábio Dutra Lucarelli; pelo diretor do foro da Justiça Federal em Santo Ângelo, juiz federal Marcelo Furtado Pereira Morales; pelo juiz-ouvidor Gerson Godinho da Costa; e pela diretora da Secretaria Administrativa da JFRS, Ana Paula Amaral Silva Hollas. A visita tinha o objetivo de agradecer o apoio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga para o funcionamento da Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal no município.  

As unidades avançadas possuem a finalidade de garantir o acesso aos jurisdicionados residentes em localidades onde não exista sede da Justiça Federal, com competência para processar determinadas ações. Por meio dos locais, é possível a realização de videoconferências com outras cidades para evitar o deslocamento das pessoas, as quais podem não possuir condições ou tempo para essa movimentação.

Em São Luiz Gonzaga, a unidade está localizada junto ao fórum local (na Rua Fernando Machado, nº 2771, 6º andar, sala 602), com atendimento de segunda a sexta-feira, do meio-dia até às 18 horas. O responsável pela unidade é o servidor municipal Flávio Roberto Machado, com o auxílio do estagiário, Wagner Quiroz da Silva, ambos cedidos pela Administração Municipal ao órgão. Mais informações podem ser obtidas pelo número (55) 3352-6898.       

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da JFRS

Foto: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa