Obras de repavimentação executadas pela Corsan voltaram a pautar reunião do Executivo São-luizense

• Administração Municipal solicitou informações sobre o andamento das obras, as quais são alvos de reclamações da comunidade

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 05/09/2023 às 14:41   |   Imprimir

O serviço de repavimentação das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) voltou a pautar reunião, no Gabinete do Prefeito.

A reunião, solicitada pelo Executivo Municipal, ocorreu na última sexta-feira (1º) e contou com a presença do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; do gerente local da Corsan, Jonas Ostroski; dos representantes da empresa Inovattis (contratada pela Corsan para executar as repavimentações), Adair Teixeira e Elder Kohl; e do representante da empresa Hipertex (que recentemente realizou obras de pavimentação no município), Ricardo Pires.

Na ocasião, a Administração Municipal solicitou informações sobre o andamento das obras de repavimentação. O município tem recebido inúmeras reclamações quanto a execução desse trabalho e a situação do pavimento de diversas ruas. Os representantes da Inovattis informaram que, até o momento, o contrato com a companhia para execução dos serviços não foi renovado, devido ao processo de transição da Corsan e Grupo Aegea (nova administradora da companhia). A empresa segue executando alguns serviços de repavimentação. A Inovattis também realiza tratativas com a Hipertex para que o material utilizado nas repavimentações de ruas com concreto usinado seja o mesmo.

O vice-prefeito, Piti Werle, comentou sobre a execução dessa etapa dos trabalhos. “A Corsan passa por um processo de privatização e sabemos que esse momento de transição e ajustes pode resultar em problemas na execução do projeto em São Luiz Gonzaga. Porém, precisamos que essa reconstituição do pavimento seja conforme o que tratamos no início, com as mesmas especificações técnicas, atendendo as exigências da Administração Municipal e dentro das responsabilidades da Corsan. A prefeitura está atenta a essa questão e vamos seguir cobrando o melhor resultado possível para a nossa comunidade!”, destacou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga