Visita do Papa Francisco à região dos 7 Povos das Missões pautou reunião com o embaixador da Argentina no Brasil

• Reunião ocorreu na última quarta-feira (23), em Porto Alegre

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 24/02/2022 às 11:45   |   Imprimir

Cumprindo agenda em Porto Alegre, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, integrou a comitiva da Associação dos Municípios das Missões (AMM), que esteve reunido com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, na última quarta-feira (23).

A comitiva missioneira também era integrada pelo presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein; pelo prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto; pelo prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; pelo prefeito de Entre-Ijuís, Paulo Meneghini e pelo prefeito de São Borja e presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Eduardo Bonotto. A reunião foi agendada com o intermédio do deputado Frederico Antunes (Progressistas) e também contou com a participação do cônsul geral da República Argentina, Jorge E. Perren.

Entre os assuntos destacados, o convite para o Papa Francisco visitar a região Missioneira em 2026, ano em que se completam 400 anos das Missões no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o Papa tem visita agendada na Argentina e a comitiva dos prefeitos entregou ao embaixador um convite para que a região dos 7 Povos das Missões seja incluída no roteiro. “O Papa Francisco integra a mesma congregação dos jesuítas, ele é um padre jesuíta. O embaixador é muito ligado ao Papa e simpático à ideia de incluir os 7 Povos das Missões no roteiro de visitação, dada a importância das reduções para congregação jesuíta. Agradeço ao embaixador Daniel Scioli e ao cônsul Jorge Perren pela disponibilidade e também ao deputado Frederico Antunes por intermediar esta reunião. Esperamos que seja possível concretizar essa visita do santíssimo Papa às Missões!”, afirmou.

Também pautaram a reunião, a construção da Ponte Internacional de Porto Xavier – San Javier; questões aduaneiras de importação e exportação; fortalecimento do roteiro internacional “Caminho dos Jesuítas” e o fortalecimento dos 7 Povos das Missões dentro dos 30 Pueblos de las Misiones Jesuíticas Guaraníes. Durante a reunião, o embaixador também agradeceu o apoio brasileiro no combate aos incêndios na região de Corrientes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do G1