Insalubridade e IPE foram pauta de reunião entre o Executivo e o Sindicato dos Municipários

• Audiência ocorreu nesta terça-feira (19), no Gabinete do Prefeito

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 21/09/2017 às 09:02   |   Imprimir

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, recepcionou nesta terça-feira (19), o presidente do Sindicato dos Municipários, Altamir de Matos; o tesoureiro, Nilson Chaves; e a secretária da associação, Simone Bakalarczyk. Entre os temas abordados na audiência, estavam o pagamento de insalubridade aos servidores municipais efetivados no último concurso público e o convênio com o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE).

Sobre o pagamento de insalubridade, o prefeito Sidney Brondani destacou que o Executivo Municipal enfrenta dificuldades quanto a questão, mas continua avaliando formas de solucionar o caso. “Esta é uma reivindicação justa do funcionalismo e um dos principais objetivos da atual Administração Municipal, pelo qual não estamos poupando esforços para solucionar”.

Referente ao IPE, o Chefe do Executivo desmentiu boatos sobre o cancelamento do convênio, ressaltando que o município repassa mensalmente as contribuições – tanto patronais como funcionais – mantendo a normalidade dos atendimentos. Durante a reunião, Brondani entrou em contato com o presidente do IPE, Otomar Vivian, o qual afirmou que o contrato com a instituição será renovado nos próximos dias, após a conclusão de questões administrativas no próprio IPE. O presidente também convidou o prefeito Sidney Brondani e a diretoria do Sindicato dos Municipários para participar de uma audiência em Porto Alegre nas próximas semanas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga