Administração Municipal se reúne com moradores da Laranja Azeda

  • Comitiva solicitou a abertura de uma turma de pré-escola no educandário da localidade

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 11/08/2017 às 15:52   |   Imprimir

Nesta semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, recepcionou uma comitiva da localidade de Laranja Azeda. Os moradores solicitavam a abertura de uma turma de pré-escola na Escola Estadual de Ensino Fundamental Estevão Pires de Arruda.

A comitiva era acompanhada pela vereadora Maria de Lourdes Matzenbacker; pelo assessor do vereador Laureano Castilho, Dilamar Batista; pelo assessor da vereadora Ana Barros, Leonardo Vargas e a pela ex-vereadora Eni Araújo Malgarim. O pedido buscava facilitar o acesso das crianças da localidade a pré-escola e fortalecer o educandário da comunidade.

Na ocasião, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou que é necessário um acordo entre a Administração Municipal e a 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para a ocupação do prédio por parte do Executivo. Brondani também ressaltou a necessidade de realizar um estudo de impacto social e financeira para a abertura da turma de pré-escola, uma vez que os gastos serão assumidos pelo Executivo. “A educação é algo inestimável para a formação dos cidadãos e uma das obrigações do município. Para ocupar uma sala de um prédio estadual precisamos do consentimento da 32ªCRE, além de estarmos cientes dos gastos que serão gerados e ter a confirmação que o funcionamento da escola será mantido pelo Governo do Estado”.   

A reunião também contou com a participação das integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semece); Ivonete Crestani (do Setor de Transporte Escolar) e Tatiane Finn Fiess (Setor Administrativo da Semece), da diretora da Escola Estadual Professora Terezinha Medeiros Schneider, de São Lourenço, Dalva Lautert e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Giovani Hoff.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga